João Lima

Lisboa, 1975. Licenciou-se em Arquitectura em 1998.
A partir de 1990 integrou as bandas Alquimia, Falso Alarme e [9.9]. Com os [9.9] representou Portugal na Bienal de Roma 1998 dos Jovens Criadores do Mediterrâneo.
Desde 2002 faz parte dos Oquestrada. Com dois CDs editados, Tasca Beat (2009) e Mad in Portugal (2014), a banda já fez concertos por todo o país, pela Europa, Rússia e Macau, apresentando-se na cerimónia de entrega do Nobel da Paz de 2012.
Com Dulce Pontes também fez várias digressões europeias entre 2009 e 2011, participando  no disco Momentos e no videoclip Júlia Galdéria.
Paralelamente, tem composto bandas sonoras para teatro e curtas-metragens e trabalhado como músico a solo. Destaques: 1º Aniversário de Serralves, Porto; Festival Alcântara, Lisboa; Lynbook e Poetry Club, Nova Iorque; e Pow! How!,Londres.
Em 2016 co-fundou Remexido com João Dacosta, Carlos Ribeiro e Jorge Lopes Fernandes, com o primeiro álbum de originais lançado recentemente.

Ao nível do ensino, destacam-se os 2 anos na Escola Profissional de Almada como professor de Geometria Descritiva, Desenho Mecânico e Autocad. Em Paris, participou com músicos, actores e professores de uma Escola Profissional na concepção e interpretação de um espectáculo com crianças autistas, um projecto-piloto visando elaborar um conceito aplicável a outras escolas que culminou na apresentação de um espectáculo ao público.
Também tem dado aulas particulares de música, com especial incidência na guitarra portuguesa e clássica.