Diogo Vaz Cavaleiro CV

 

Diogo_V_Cavaleiro_2019

Diogo Vaz Cavaleiro

Nasceu em Lisboa, 1996. Concluiu em 2015 o curso de Produção Artística da Escola António Arroio com especialização em Cerâmica.
Em 2017 fundou com José Henrique Neto a companhia de espectáculos com marionetas Folia.
Desde 2015 tem desenvolvido trabalho escultórico, performativo e editorial colaborando com diversos artistas:
com os Musa Paradisiaca, Cantina-Cantina O Museu a Haver, no Fórum Eugénio de Almeida Évora 2015; Cantina-Fábula no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Prémio SONAE Media Art, Lisboa 2015; Cantina-Máquina, O Museu como Performance no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto 2015;
com Susana Gaudêncio, serviço educativo da exposição O Teu Corpo É O Meu Corpo-Repertório no Museu Berardo CCB, por onde publicou A Publicar-facsímile, Lisboa 2016.
Também fez Assistência técnica numa escultura inserida na exposição “do tirar polo natural” – inquérito ao retrato português, Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa 2018.
Em 2016-17 foi assistente de produção do Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente encenado por António Pires, produtora Ar de Filmes, em cena no Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa. Teve a seu cargo a coordenação com as escolas em 6 meses recebeu cerca de 12.500 espectadores.